Pular para o conteúdo principal

BOLSAS DE ESTUDO NA EUROPA




         Abaixo uma relação de bolsas de estudo em diferentes áreas. Veja qual delas melhor corresponde às suas necessidades.

👉A Organização Europeia de Biologia Molecular (EMBO) oferece aos cientistas a possibilidade de subsidiar visitas de investigação entre laboratórios de países diferentes através de bolsas de curta duração.

Candidaturas abertas VEJA AQUI

👉Todos os anos, a Federação Europarc e a Fundação Alfred Toepfer, concedem três bolsas de estudo Alfred Toepfer Stiftung a jovens empenhados em trabalhar para a conservação e benefício de áreas protegidas na Europa.

Candidaturas abertas VEJA AQUI

👉A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a Comissão Fulbright assinaram um Memorando de Entendimento, no dia 23 de Novembro de 2016, tendo em vista promover um programa de atribuição de bolsas, as Bolsas Fulbright para Investigação com o Apoio da FCT, que se destinam a bolseiros de doutoramento diretamente financiados pela FCT, para realizarem um período de investigação numa universidade ou centro de investigação norte-americano.

Candidaturas abertas VEJA AQUI

👉O Instituto Universitário Europeu (IUE) convida à apresentação de candidaturas para a atribuição de bolsas para o programa de Doutoramento nas áreas de direito, economia, história e civilização, ciências Políticas e sociais.

Candidaturas abertas VEJA AQUI

👉Instituição de tradição no estudo, análise e discussão de assuntos europeus, o Colégio da Europa, para além de atribuir o grau de pós-graduação, proporciona um estágio de pré-profissionalização para Europeus do futuro. Permite ainda a todos que o frequentem uma experiência multicultural e um espírito aberto.
 Em Bruges são atribuídos diplomas nas áreas de direito, economia, política e administração, relações internacionais e diplomáticas.

Candidaturas abertas VEJA AQUI

👉As Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA) concedem apoio aos investigadores em todas as fases da carreira, independentemente da sua nacionalidade. Podem beneficiar de financiamento todos os investigadores, quaisquer que sejam os seus domínios de trabalho, desde a assistência sanitária de emergência à ciência fundamental. As bolsas individuais financiam investigadores que procuram melhorar a sua carreira e as suas perspetivas profissionais trabalhando no estrangeiro.

 Candidaturas abertas VEJA AQUI

👉Filmmakers Without Borders (FWB) é uma organização sem fins lucrativos que procura capacitar a próxima geração de contadores de histórias digitais. A organização oferece bolsas de estudo e financiamento para cineastas independentes compartilharem as suas histórias ao redor do mundo.  A FWB  bolsas de estudo para cineastas além-fronteiras, enviando os profissionais para ensinarem técnicas de cinema a estudantes de comunidades na África, Ásia e América Latina.

Candidaturas abertas
VEJA AQUI

👉Bolsas “Jovens Criadores”, trata-se de uma iniciativa apoiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., que tem como objetivo estimular o trabalho criativo dos jovens nas diversas áreas das Artes e das Letras. Os projetos dos candidatos poderão ser de criação, investigação ou formação, desenvolvidos em Portugal ou no estrangeiro, nas áreas de Música, Artes Visuais, Literatura e Artes do Espetáculo.

Candidaturas abertas VEJA AQUI

                      Ficou com vontade de estudar na Europa, em Portugal?
   Para reconhecimentos, transferências e ingressos acadêmicos fale conosco! www.emportugalconsultoria.com.br









Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escala das notas escolares brasileiras às portuguesas

Quando um aluno brasileiro transferir  ou  for reconhece suas competências acadêmicas em Portugal, precisará juntar aos documentos a equivalência entre as notas brasileiras e portuguesas.

                     O que regulamenta esta questão é a Portaria 699/2006 do Ministério da Educação Português, que aprova as tabelas comparativas entre o sistema de ensino português e outros sistemas de ensino.

Equivalência entre sistemas de ensino de Portugal e Brasil

                O parâmetro de notas na conversão das escalas portuguesas e brasileira, serão as notas praticadas no sistema de avaliação de cada escola.
Exemplificando;
                A escola X tem a escala de avaliação de 0 à 10 e tem como média para aprovação a nota 6.                 Então a escala de identificação de notas a ser usada será a escala 6 à 10.                 Supondo-se que um aluno do ensino médio brasileiro tenha tirado nota 8,5 na avaliação de uma disciplina no sistema brasileiro, a nota deste a…

Declaração de Responsabilidade Financeira

A maioria dos estudantes, quando vai estudar em outro país, precisa apresentar, entre outros documentos, a justificativa de como será feita a sua subsistência durante o tempo que estará estudando. Uma das formas de comprovar a subsistência é a declaração de responsabilidade financeira, feita por uma pessoa próxima que tenha condições de dar suporte financeiro para o estudante. É uma declaração da pessoa que será o responsável por pagar as despesas durante o tempo em que o estudante estiver no exterior. A declaração de responsabilidade financeira deve conter os dados (RG e CPF) da pessoa que irá sustentar o estudante durante o período que estiver no exterior, os dados do estudante (RG, CPF e Passaporte), a data, o destino e o objetivo da viagem e o grau de parentesco entre o financiador e o estudante. Essa carta deverá ser assinada e autenticada em cartório e ser acompanhada de documentos comprobatórios da condição do declarante. Pode ser a declaração de IR aceita pela Receita Federal, De…

Governo português cria visto específico para imigrantes à procura de trabalho

«Grandes Opções do Plano para 2020 prevêem ainda a extensão do prazo da autorização de residência temporária de um para dois anos e da sua renovação, por períodos sucessivos, de dois para três anos. Promete ainda a criação de um equivalente ao cartão de cidadão para estrangeiros.

Uma das medidas das Grandes Opções do Plano para 2020 é a criação de um visto temporário, de curta duração, que permita a entrada legal em Portugal de imigrantes que querem vir à procura de emprego. Esta era uma das medidas reivindicadas por várias associações já que atualmente quem quer vir trabalhar para Portugal tem que recorrer ao artigo 88, depois de estar em território nacional, e este procedimento pode levar meses a concluir-se.
A outra novidade é a extensão do prazo da autorização de residência temporária de um para dois anos e da sua renovação, por períodos sucessivos, de dois para três anos. Está prevista ainda a criação de um equivalente ao cartão de cidadão para estrangeiros.
Em relação ao Serviço de…