Pular para o conteúdo principal

Onde buscar trabalho em Portugal


             O maior desafio para quem busca uma nova vida, é encontrar trabalho e uma forma de viver dignamente no país de acolhimento. 

           Nossa área de atuação é voltada às questões acadêmica, mas recebemos muitos contatos de pessoas interessadas no mercado de trabalho.  Para ajudar, relacionamos abaixo os links das agências de emprego que mais contratam, e o modelo de curriculum aceito na Europa.

         Se você busca oportunidades profissionais ou avaliar a demanda de sua área, acessar estas agências podem lhe dar informações seguras sobre sua área profissional. Comece organizando seu curriculum no modelo europeu, através do site Europass. Faça seu curriculum AQUI.

Agências e sites de emprego;

O maior site de empregos em Portugal. Mais de 1 milhão de utilizadores e quase 120 mil empresas registadas. 

É um dos melhores sites de emprego nacionais, e também uma boa fonte de ofertas de emprego para outros países europeus.

São portais de Recrutamento em Tecnologias de Informação. 

Diferenciam-se pela oferta de serviços para empresas: disponibiliza um conjunto de ferramentas e funcionalidades de suporte aos processos de Recrutamento e Seleção. 
O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego.
Focado nas áreas da Comunicação, turismo e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) 
Turijobs mantém-se como portal de referência, no que se refere a empregos no Turismo. 
Emprego Saúde é a plataforma de Emprego para Profissionais de Saúde. 

A página da Sapo Emprego disponibiliza ofertas para praticamente todas as áreas. Além das ofertas de emprego, encontra-se vários artigos sobre recrutamento e carreiras. 
A Emprego24 é um site totalmente Português criado com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem o seu emprego ideal.

Dezenas de anúncios para trabalhar são inseridos diariamente nestes portais pelas empresas.

Indeed funciona para empresas de todos os tamanhos: Pequenas Empresas. Direciona candidatos qualificados diretamente para o seu site. 

O Monster é uma das páginas de emprego mais visitadas a nível mundial, para divulgação de ofertas de trabalho. 
Simply Hired é um dos maiores motores de busca de empregos, reunindo milhões de ofertas de emprego em todo o mundo. 

Portais de Emprego com ofertas por cidade, região ou país e ainda por área funcional. 

É um portal líder no recrutamento em Portugal onde pode explorar o mercado de trabalho e ligar-se às melhores empresas da sua área. 

Meta buscador de emprego que agrupa todas as ofertas ativas do Brasil, simplificando para que o usuário possa buscar trabalho em poucos segundos em qualquer parte do país. 

            Quem deseja estudar e se qualificar, fazendo licenciatura, metrado ou doutorado, terá automaticamente autorização de trabalho em Portugal. Se este é seu caso, fale conosco, atuamos na consultoria para quem deseja fazer ingresso, transferência e equivalência acadêmica.


Envie e-mail para contato@emportugalconsultoria.com.br ou entre em nosso site www.emportugalconsultoria.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conversão de escala das notas escolares brasileiras às portuguesas

                   Quando um aluno brasileiro transferir  ou  for reconhece suas competências acadêmicas em Portugal, precisará juntar aos documentos a equivalência entre as notas brasileiras e portuguesas.                                      O que regulamenta esta questão é a Portaria 699/2006 do Ministério da Educação Português, que aprova as tabelas comparativas entre o sistema de ensino português e outros sistemas de ensino. Equivalência entre sistemas de ensino de Portugal e Brasil                      O parâmetro de notas na conversão das escalas portuguesas e brasileira, serão as notas praticadas no sistema de avaliação de cada escola. Exemplificando;                 A escola X tem a escala de avaliação de 0 à 10 e tem como média para aprovação a nota 6.                 Então a escala de identificação de notas a ser usada será a escala 6 à 10.                                 Supondo-se que um aluno do ensino médio brasileiro tenha tirado not

Declaração de Responsabilidade Financeira

             A maioria dos estudantes, quando vai estudar em outro país, precisa apresentar, entre outros documentos, a justificativa de como será feita a sua subsistência durante o tempo que estará estudando.             Uma das formas de comprovar a subsistência é a declaração de responsabilidade financeira, feita por uma pessoa próxima que tenha condições de dar suporte financeiro para o estudante. É uma declaração da pessoa que será o responsável por pagar as despesas durante o tempo em que o estudante estiver no exterior. A declaração de responsabilidade financeira  deve conter os dados (RG e CPF) da pessoa que irá sustentar o estudante durante o período que estiver no exterior, os dados do estudante (RG, CPF e Passaporte), a data, o destino e o objetivo da viagem e o grau de parentesco entre o financiador e o estudante. Essa carta deverá ser assinada e autenticada em cartório e ser acompanhada de documentos comprobatórios da condição do declarante. Pode ser a declaraç

Como escrever uma CARTA DE MOTIVAÇÃO para mestrado, doutorado ou bolsa de estudos.

                       É frequente que as universidades portuguesas solicitem carta de motivação como parte da candidatura a uma graduação ou pós-graduação (mestrado ou doutorado). Para a candidatara a bolsa de estudos a carta é obrigatória e pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.          A  Carta de Motivação  é o documento mais personalizado da candidatura – uma chance única de apresentar aos avaliadores quem você é além do seu currículo e do seu histórico acadêmico. É uma chance de oferecer  informações  relevantes e interessantes sobre sua trajetória e provar que é a pessoa certa e mais motivada entre os candidatos concorrentes.          É necessário escrever uma carta que seja concisa, objetiva e convincente no seu propósito de “vender-se”.   Este é um modelo campeão; Gustavo Torres, de 17 anos, foi aprovado em cinco universidades de excelência dos Estados Unidos: Columbia, Duke, Harvard, MIT e Stanford. VEJA AQUI a tradução da carta de motivação apresenta